Postagens populares

domingo, 2 de janeiro de 2011

Já ouviu falar em rock Indie/alternativo? Banda Volantes ! Eu indico...

Independentes, cinco amigos se reuniram para fazer o que mais gostam: música! Sem muitos recursos, eles apostaram todas as fichas na Internet, uma receita que vem dando ótimos resultados. É assim que iniciou a história da banda Volantes, que mesmo sem nunca ter lançado um material oficial, ganhou espaço no cenário musical.
 Formada por Arthur Teixeira (voz, guitarra e dedicatórias), João Augusto (guitarra, voz, sintetizador e tambor), Rodrigo Mello (bateria), Otavio Mastroberti (kaossilator, sintetizador, programações e kaos pad) e Bernard Simon (baixo), a Volantes é mais uma das bandas que conquistam seu espaço com a ajuda da evolução digital.
Tudo começou em outubro de 2009, quando a banda disponibilizou suas primeiras faixas no MySpace. Em uma semana, cerca de 15 mil visitas no site, gravadoras fazendo contato, solicitações de shows, entrevista para a MTV Brasil e a confirmação da banda no line up do mega festival Maquinária, ao lado de artistas como Evanescence, Panic At The Disco e Jane’s Adiction.
             Discografia: Sobre Gostar e Esperar....

o EP “Sobre Gostar e Esperar” que levou a banda a ser indicada em três categorias no Prêmio Açorianos de Música: melhor disco (“Sobre Gostar e Esperar”), melhor compositor (Arthur Teixeira) e artista revelação.

O EP de estréia, Sobre Gostar e Esperar traz sete faixas repletas de referências de origem majoritariamente inglesa, que se destacaram no fim dos anos 80, começo dos 90, como Stone Roses, Pulp e Echo and The Bunnymen. Além disso, a banda tem uma veia dançante, como em “Um Pouco Disso”, onde confirmam a vocação para as pistas e para o alcance dos corações sensíveis ao pop. Com esse trabalho, eles já colecionam elogios de músicos (Frank Jorge) e produtores (Rafael Ramos) detalhe: mesmo produtor musical da Pitty, conhecidos na indústria fonográfica.
Letras:

Nas letras, os Volantes trazem os prós e contras de se aventurar no amor. “Nós respiramos o post-punk e indie-dance da virada dos anos 80 para os 90, Wilco e Kraftwerk têm absolutamente tudo a ver”, afirma o vocalista, Arthur Teixeira.

                                                  Show:

No show, eles trazem uma quantidade acima da média de equipamentos no palco. Além da habitual bateria, baixo e guitarras que compõe a formação clássica das bandas de rock, eles carregam para as apresentações uma parafernália que inclui kaosspad, laptop, mixer, processador em rack, três sintetizadores, kaossilator, um tambor, além dos quatorze pedais de efeitos para baixo, guitarras e synths. Sem contar a parte de cenário, que timidamente vai tentando achar espaço no palco. Toda uma produção que resulta numa estética e sonoridade não tão comum. Guitarras alternando batidas dançantes com ruídos eletrônicos. Ambiências espaciais fazendo cama para programações e assovios ritmados com um tambor tribal caótico. Por trás disso tudo, sempre uma canção, diz Texeira. “Fazemos músicas escritas para serem cantadas, compreendidas e fazer sentido para mais de dez pessoas. Afinal é por isso que vivemos e morremos pela música pop”, ele afirma.

 



Para quem acha que o velho disquinho de vinil é coisa de bandas antigas, o grupo Volantes está aí para mostrar que mesmo bandas novas continuam adeptas deste formato. O grupo gaúcho está lançando um compacto com duas músicas: “Maçã” e “No Corredor, Ali”.
Este compacto é o segundo lançamento oficial do grupo

A temática das duas músicas novas é o amor. Em “Maçã” a banda conta a história de um final de relacionamento narrado pela pessoa que tomou a iniciativa da separação. Já “No Corredor, Ali”, “tem a essência do que chamamos de amor platônico, a observação à distância e a esperança. Ali a busca já é a realização, sem pressa de chegar”, explica o vocalista e compositor Arthur Teixeira.
O lançamento do compacto é do selo Vigilante, que faz parte da gravadora Deck. Para conhecer o trabalho do grupo acesse www.myspace.com/volantesvolantes.


# a primeira vez que vi a banda volantes foi em um programa na tv cultura.... uma entrevista do joão [integrante da banda] nossa quando ouvi as músiva achei muito massa... vale ressaltar a capa do c`d um cara com uma camiseta escrito nela: Ex- namorado com uma cabeça de leão muito criativo a sonoridade tbém é muito boa... sem comentar as letras... nossa achei perfeito e hj sou uma das grandes fãs da banda!

Vai ai algumas fotos legais da banda:

capa do







#música : No corredor,ali

Fico olhando suas coisas
Querendo entender porque
Seus desenhos nessas mesas
Tentando achar eu em você
Na hora de voltar
Ainda no corredor, ali.
Na rua á devagar
Olho pro nada e lhe enxergo
Quando a gente não consegue mais
evitar o olhar
Teu sorriso bem de leve
Sabe lá onde vai levar
Pode até ser que eu esteja
Achando que isso seja
E não exista encanto algum

#Música : Maçã

Estou abrindo mão
Por tanto tempo eu quis
Mas não sei por que razão não foi tão bom quanto se diz
Por aí
Vai ser fácil ver
Volta e meia algum deslize onde eu enxergue você
E pra ti
Tão difícil eu sei
Se já vinha em passos brandos
a tendência é que vá ser
Por um caminho longo
O dia inteiro pra chegar do outro lado da rua
E devolver suas coisas
Não quero nada que faça lembrar
Eterna briga pra esquecer
Por mais clichê que seja
O tempo vai dar conta e desfazer
Os nós mais apertados
Hábitos de cada manhã
Em que o calor vinha do lado
Já com gosto de maçã
Me diz por qual caminho
Você vai passar
Pra eu desviar
Eu quero andar sozinho

Já nem dói ir embora
E se não pode agora eu espero.

bj by jaque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário