Postagens populares

sábado, 30 de outubro de 2010

Pitty Faz 33 anos nesta quinta-feira 07/10 , Quem vê foto, não vê coração ♪♫

                                                          ``uma investigação sobre o ser humano como um todo".
pitty







Biografia:

Pitty, Priscilla Novais Leone, é uma cantora de rock nascida em Salvador, capital baiana, em 1977. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Porto Seguro, onde morou por quatro anos. Quando tinha 12 anos, a futura cantora percebeu que cantar era o que queria fazer da vida.
   
Em 1998, junto de mais três amigas, Carol Ribeiro, Liz Bee e Lulu, formou a banda “Shes”, da qual era baterista. Após um ano de existência e nenhum CD gravado, Pitty deixa o grupo e torna-se cantora da banda Inkoma, desta vez como vocalista.

A banda ia bem, já tinham alguns discos gravados, mas isto ainda era pouco para Pitty, que queria alçar vôos maiores. Cursou a faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia, e um dia teve contato com o produtor musical Rafael Ramos, que produziu bandas como Matanza e o extinto Raimundos.

A partir daí, Pitty tirou da gaveta as canções que havia composto para fazerem parte do seu primeiro disco solo, o “Admirável Chip Novo”, lançado em 2003. A quase desconhecida cantora de rock chegou com personalidade no cenário musical apresentando o clipe de “Máscara”, o seu primeiro single, que propiciou à cantora duas indicações ao VMB 2003.

O segundo single e clipe, “Admirável Chip Novo”, chegou às rádios e à TV no mesmo ano, e recebeu o prêmio de Escolha da Audiência no VMB de 2004. Neste ano, seguiram-se os singles “Teto de Vidro”, “Equalize”, que recebeu os prêmios de Melhor Video Clipe de Rock Brasileiro no VMB 2004 e de Melhor Música no Multishow 2005, e “Semana Que Vem”, eleita Escolha da Audiência no VMB 2005.

Ainda em 2005, a cantora lança o disco “Anacrônico”, cujas músicas de trabalho foram a faixa-título, “Memórias”, “Déjà Vu”, “Na Sua Estante” e “De Você”. Destes cinco singles, três ganharam prêmios importantes da música brasileira, como Melhor Video Clipe de Rock com a música “Anacrônico” (VMB 2005), Melhor Clipe pela música “Memórias” (Prêmio Multishow 2006) e Clipe do Ano com “Na Sua Estante” (VMB 2007).

No mesmo ano, Pitty participou do álbum Acústico MTV do Ira! cantando com Nasi a música “Eu Quero Sempre Mais”. Dois anos depois, a baiana lança seu primeiro disco ao vivo: “{Des}Concerto Ao Vivo”. Deste álbum, saíram os singles “Pulsos”, “Na Sua Estante” e “Brinquedo Torto”, sendo os dois últimos lançados como música de trabalho em 2008.


Joe,Pitty,Martin.duda.
Chiaroscuro é o terceiro álbum de estúdio da cantora Pitty. Após 4 anos sem lançar um disco de inéditas, Pitty lançou 'Chiaroscuro em 11 de Agosto de 2009.
O primeiro single escolhido foi Me Adora que foi lançado no dia 14 de Julho de 2009, acompanhado do videoclipe, lançado em 20 de Julho de 2009. Após Me Adora Pitty divulga em seu twitter seu segundo single: Fracasso no dia 8 de fevereiro de 2010 trazendo o videoclipe em breve, junto com o segundo compacto trás a divulgação de outra música que seria o lado b de Fracasso, a música é Sob o Sol. Mas antes, em outubro de 2009, foi lançado um single-promocional do álbum, intitulado Trapézio, em que também ganhou um vídeo clipe, para a divulgação do DVD Chiaroscope, que seria o Lado B de Me Adora. O álbum chegou na 4º colocação no Top 20 ABPD.[1]
Os assuntos escolhidos para a nova empreitada não diferem muito daqueles já apresentados em seus dois primeiros álbuns de estúdio (Admirável Chip Novo de 2003 e Anacrônico de 2005). Segundo ela, "uma investigação sobre o ser humano como um todo".
O Cd foi o mais vendido do Brasil logo na sua pré-venda. Foram produzidas 14 faixas mais somente 11 entraram no disco, as músicas que ficaram fora do álbum, "Sob O Sol"(que após foi lançado como lado b de Fracasso), "Pra Onde Ir" e "Just Now" foram lançadas no terceiro DVD-Coletâneo da cantora, o Chiaroscope, lançado em outubro do mesmo ano.

Parabéns Pitty: os fãns agradecem pelo video que vc postou no seu Twitter !

Aprecie:


`` Eu quero saber me querer com toda beleza e abominação que há em mim....`` pitty

Obs: eu particulamente sou fã incondicional da pitty espero que todos os fãs assim como eu gostem! bj

2 comentários:

  1. velho eu amooooooooo essa mulher pena que ela não faz show em goiania mais não vou perder as esperanças afinal elas são as ultimas que morrem !

    ResponderExcluir
  2. Man ela é fodaaa amo demais sem comentarios '
    ela ser minha Eterna divaaa ♥♥
    sem duvidas o Rock nacional não faria sentido sem ela # Priscila Novaes Leone a Musa do Rock *----*

    ResponderExcluir