Postagens populares

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você Conhece? A História Do Esmalte....

A idéia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.


                                                         Use e Abuse: esmaltes  colors!



Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípicios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riquesa.
Em 600 antes de Cristo, no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas, conforme o tempo foi passando, essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso, a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras. Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as “cores reais”, elas seriam executadas!
Não está claro como o esmalte evoluiu depois da antiguidade, mas de acordo com um artigo publicado na “Nails Magazine” em 2007, no século 19 as unhas eram tratadas com óleos essecias vermelhos e polidas com tecidos de camurça. Um século mais tarde, algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse periodo, as mulheres também usavam um esmalte transparente, que era aplicado com um pequeno pincel feito com pelo de camelo.







A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelha

o coloridinhus queridinhus das brasileiras!
Desde então, foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as corem cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias.


Nova tendência: Esmaltes emborrachados!

Depois dos esmaltes foscos e dos de efeito craquelados uma nova textura promete ser hit nas unhas por aí: a emborrachada. Olha que legais esse esmaltes lançados pela Orly, em quatro cores diferentes, Viridian Vinyl, Purple Pleather, Old School Orange e Retro Red:
Os esmaltes não são vendidos no Brasil ainda. Não sabemos quando chegam por aqui, mas os esmaltes da Impala coleção Matte de inverno também têm esse efeito fosco emborrachado, ainda não testamos, mas se alguém já testou, pode nos contar.





Amo os esmaltes dourados acho lindos

e estas unhas Super ousadas vc Usaria?




essa eu usaria sem medo de errar: top para a baldada!



iloveserassim!















Obs: Você sabia? que pintar seguidamente as unhas pode prejudicar a saúde delas,deixando-as manchadas,com tendências a descamar ou quebrar,o necessário é deixar elas respirarem pelo menos 24hs por dia.
Para hidratá-las e protegêlas da tinta passe Azeite sobre elas antes de passar os esmaltes.
há tbém hidratantes específicos para unhas á base de vitamina B e queratina como: Mira cuticle Avon,cera nutritiva granado,nutriplus c racco.
Vc sabia que o acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura,prejudica as camadas protetoras da unha,deixando-as finas e quebradiças.Melhor optar por Removedor sem acetona ,facilmente encontrado em Farmácias.
Sabe auquelas bolinhas que aparece nas unhas recém feitas ?  pode ser causadas por qualquer coisas que faça o esmalte enurecer mas rápido do  que deveria.uma corrente de ar oucalor do ambiente ou daas próprias mãos faz evaporar parte do solvente do produto,alterando sua viscosidade.A dica é agitar de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar uniforme.
O prazo de validade do esmalte é de 3anos
um vidro de esmaltes de 8ml permite pintar em média dez partes de mãos.
No brasil houve um aumento de 14.4 por cento nas vendas de esmaltes,foram vendidos 169 milhões de vidrinhos... neste país.
A frequência de lançamentos de  esmaltes triplicou de dois anos pra cá.
existem hj pelo menos 23 marcas de esmaltes nacionais.

Abraço a todos e esperam que goste da postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário