Clogs os tamancos da estação!
Ele é super polêmico. Há quem ame, quem odeie e quem ainda não chegou a uma conclusão. Eu particularmente não curto os tamancos, nem clogs e muito menos os Crocs! Mas como ele tem aparecido na mídia, e inclusive a
Globo Marcas já lançou a versão do sapato com a grife "Ti, Ti, Ti", aproveito para falar um pouquinho da história e também as formas de uso.
Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90 (com o nome de babuche), caindo em desuso rápido. Mas desde que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionsista no verão europeu. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.
Na sequência Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi também apostaram no sapato. Já no Brasil, o calçado apareceu nos desfiles de Lucas Nascimento, TNG e Neon.
Como a tendência do estilo Bohemian (esse sim eu adoro) tem se fortalecido nessa primavera-verão, as clogs ficam mais fáceis de produzir, já que têm tudo a ver com os estilos hippie e setentinha, época de seu lançamento.
desfile Chanel,2010
Vitrine Prada 2010
Mimi Miu 2010
O que são Clogs?
Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos típicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.
Lindos!
Ameeeiiiiiiiiiiiiiii....
e este..... s2
veja abaixo algumas maneiras de usar seu clog....
Agora é só aderir aos clogs .... e começar a usar....